
A Uniodonto Goiânia foi uma das três cooperativas selecionadas para participar do Conexão Coop, que é realizado pelo Sistema OCB/GO em parceria com o Sebrae/GO para acelerar a inovação no cooperativismo. Representando o ramo de saúde, a cooperativa de cirurgiões-dentistas vai se conectar com startups que também passarão por uma seleção para sugerir soluções aplicáveis a desafios mapeados pelas organizações. As inscrições para participar do programa vão até o dia 9 de julho e podem se inscrever iniciativas de todo o País.
Ao todo, serão selecionadas até três startups para apresentarem soluções inovadoras para as três cooperativas participantes: Comiva, do ramo do agronegócio; Sicoob Engecred, de crédito e a Uniodonto Goiânia, de saúde. Elas receberão apoio técnico e recursos financeiros. No caso da Uniodonto Goiânia, o desafio para as startups é responder como a cooperativa pode utilizar inteligência artificial para facilitar e qualificar o atendimento a beneficiários, cooperados, fornecedores e parceiros. Tudo isso otimizando prospecção com agilidade e assertividade.
“Estamos sempre atentos às novidades do mercado e, por isso, é muito importante para nós participarmos do Conexão Coop. É com grande felicidade que recebemos a notícia da nossa seleção, pois trabalhamos nesta gestão para deixar um legado de melhoria nos processos e na qualidade de atendimento. Agora, temos a oportunidade de buscar essa conexão com ideias inovadoras que criem uma ponte entre o humano e a tecnologia para fazer ainda melhor o que nos propomos e levar assistência odontológica de qualidade para ainda mais pessoas”, destaca o presidente da Uniodonto Goiânia, Fábio Prudente.
O Programa Conexão Coop é considerado uma iniciativa pioneira em Goiás, que incentiva a cultura de inovação e ações que elevarão cada vez mais a entrega das cooperativas. Para as organizações participantes, há oportunidade de ter contato com startups que já possuem expertise em tecnologia e que podem trazer soluções mais robustas do que aquelas desenvolvidas internamente. As empresas selecionadas vão participar do Pitch Day para apresentar as ideias e ter mentorias para o desenvolvimento e, por fim, haverá o Demo Day, previsto para novembro, onde serão escolhidas as melhores soluções para cada segmento econômico.
Para as startups, há possibilidade de ganhos com a implementação real da tecnologia na cooperativa, além de visibilidade e networking com players importantes do mercado. Já para as cooperativas participantes o programa é tido como oportunidade de inovar de forma pioneira em seus segmentos, com ganhos em tecnologia, conhecimento e resolução de problemas.
Comentários